Projetando para você

Arquiteto




Arquiteta Alexandra Brusnardo oferece projetos comerciais, residenciais e industriais; conheça os benefícios em contratar a profissional

Angelo Franchini Neto

O arquiteto é um profissional essencial para as obras, sejam elas de reforma ou construção. É ele quem projeta e participa da execução de cada detalhe, unindo sempre a estética proposta pelo cliente e as leis vigentes no município. Esse é o trabalho da arquiteta Alexandra Brusnardo, que trabalha com projetos comerciais, residenciais e de interiores.

“Ter um arquiteto na obra traz diversos benefícios, entre eles a economia de dinheiro. Em um primeiro momento pode parecer que contratar o profissional será um gasto a mais, mas vale a pena lembrar que o arquiteto vai projetar a obra para que se utilize a menor quantidade de matéria prima possível. Também tem a parte de consultoria, já que é realizada uma pesquisa de preços, e a possibilidade de deixar a obra pronta para possíveis reformas futuras”, reforça Alexandra. Sem contar a possibilidade de visualizar a obra antes mesmo de ela estar finalizada, através de projetos em 3D (três dimensões).



Alexandra também tem várias amostras no escritório, para que o cliente possa “pegar e sentir” cada especificação. “Assim ele vê a cor da maneira precisa e, dessa forma, conseguimos fazer as composições de cada ambiente no escritório mesmo. Por exemplo: juntamos as cores do MDF, granito, tinta, papel de parede e piso”, completa a arquiteta.

A profissional

Alexandra é formada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Gestão de Arquitetura e Design de Interiores. Tem diversos cursos, entre eles: Desenho Artístico Voltado à Arquitetura, Design de Interiores Residenciais, Novas Tecnologias na Apresentação de Projetos Para Arquitetura e Design, Desenhista Copista de CAD e de Edificações, entre outros.

O que está em alta?

Porcelanato marmorizado – um revestimento que simboliza elegância e resistência, funciona como um piso tipo mármore e pode ser usado para decorar áreas internas ou externas. Utilizado em áreas sociais, como cozinha e sala.

Granito – Pode ser branco, rosa ou cinza. Fácil de limpar, também acrescenta valor agregado ao imóvel.

Cores amadeiradas – dá um tom mais rústico e natural ao ambiente.
Iluminação natural e integração – economia de energia, contribuição para saúde e bem-estar, praticidade e sensação de amplitude são os principais benefícios.