Recuperando o tempo perdido

Reforço




Para vencer os obstáculos de ensino impostos pela pandemia, Espaço Aprender e Desenvolver oferece aulas de reforço e auxílio nas atividades de sala regular

Angelo Franchini Neto

Não é novidade para ninguém que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) interferiu e ainda interfere na vida de todo mundo. Além da saúde, outros setores também foram prejudicados: economia, esportes e, é claro, educação. Neste último, os alunos precisaram se adaptar ao ensino à distância, o que para muitos ainda é um obstáculo. E é para ajudar crianças e jovens a superar estes obstáculos que existe o Espaço Aprender e Desenvolver.

Comandada por Brenda Garcia Colman, a escola de reforço e auxílio nas atividades de sala regular é voltada às necessidades do aluno. São aulas individuais, personalizadas através de da prova diagnóstica realizada antes e durante o processo de aprendizagem. “Antes de realizar as atividades em sala de aula, aplicamos esta prova de acordo com a idade de cada aluno. A partir daí verificamos quais são as dificuldades daquela criança ou jovem para guiarmos o trabalho”, comenta Brenda. A cada dois meses, a equipe do Espaço Aprender e Desenvolver repete a prova diagnóstica como forma de avaliar o aluno, para que os pais possam acompanhar o desenvolvimento dos filhos.



O reforço escolar se mostra tão importante quanto as aulas regulares também para os alunos com um avanço na aprendizagem. “As atividades norteiam e aprimoram ainda mais o conhecimento daquele aluno que se mostra à frente dos seus companheiros de sala”. Crianças e jovens com necessidades especiais também são atendidos pelo Espaço Aprender e Desenvolver. “Neste caso, trabalhamos mais a parte motora, também através da avaliação diagnóstica”.

As atividades no Espaço Aprender e Desenvolver têm duração de 60 minutos e os pais podem optar por uma ou duas aulas. Vale lembrar que, durante a pandemia da Covid-19, o local aderiu a todas as orientações dos órgãos de saúde. As salas são higienizadas regularmente, todos os cômodos contam com álcool em gel e os professores utilizam máscara para trabalhar com os alunos.

Serviço

O Espaço Aprender e Desenvolver oferece aulas de reforço e auxílio nas atividades de sala regular para crianças e jovens com dificuldades de aprendizagem. Também atende alunos com avanços incomuns para a idade e com necessidades especiais. Fica na Rua Piedade, nº 266, Centro (anexo à The Kids Club). O telefone para contato é o 99765-7459.