Saúde de Macatuba promove ações de prevenção no sábado, 16

saude




Evento será no Terminar Rodoviário a partir das 9h

No sábado, dia 16, a Secretaria de Saúde de Macatuba faz um evento com ações de promoção e prevenção à saúde no Terminal Rodoviário “Fernando Valezi Filho”, das 9h às 14h.

“Nossa proposta é levar orientação a população sobre a importância da prevenção e também do diagnóstico precoce de doenças como a Aids, Sífilis e Hepatites, mas teremos jogos para as crianças e uma ação social da EFAC que vem com profissionais para corte de cabelo e manicure”, anunciou a secretária de Saúde, Elaine Bino.



A Saúde vai oferecer os testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C e realizar um trabalho de conscientização sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti que terá distribuição de jogos para as crianças que participarem das atividades e demonstração dos equipamentos de nebulização.

A Ação Social da escola EFAC – Formação Profissional da Beleza –  vai oferecer cortes de cabelo para homens, mulheres e crianças e serviço de manicure.

“Vai ser um dia dedicado à saúde e ao bem-estar, com atividades importantes e também diversão. É tudo de graça com distribuição de pipoca e algodão doce. Traga sua família e participe conosco”, convida Elaine Bino.