Somente agradecer

Drogaria




Almir Galassi, da Drogaria Santa Luzia, parabeniza Macatuba pelo aniversário e agradece aos clientes pela confiança

Angelo Franchini Neto

Estar no mercado há mais de 40 anos é para poucos. A Drogaria Santa Luzia, ou DSL para os clientes fiéis, é uma dessas empresas que tem história para contar. E falar em Drogaria Santa Luzia é falar em Almir Galassi, o fundador, idealizador, administrador e proprietário.

Tudo começou quando Almir tinha apenas dez anos. Na época ele começou a trabalhar na farmácia Usina São José, onde permaneceu durante 15 anos. Foi nesse momento que ele tomou gosto pela área que atua até hoje. A identificação foi tanta que Almir decidiu sair da Usina para montar o próprio negócio. Nascia, ali, a Drogaria Santa Luzia. “Decidi investir aqui, em Macatuba, por ser a minha cidade natal. Como eu já atendia muitas pessoas da cidade ali na Usina, decidi abrir a drogaria”. O nome “Santa Luzia” remete à santa protetora dos olhos e homenageia a irmã, que na época havia acabado de perder a visão.



Não demorou muito para a Drogaria Santa Luzia ganhar bons fregueses, pois a população macatubense já conhecia o trabalho de Almir. No início, a gama de produtos oferecidos era bem menor e o destaque era a prestação de serviços. “O meu trabalho sempre foi marcado pela prestação de serviços, como aferir pressão arterial, olhar a garganta, entre outros. Até hoje continuo com isso”.

A ligação de Almir com a farmácia é tão próxima que ele fez questão de colocar o próprio nome na faixada da Drogaria Santa Luzia. “Muitas pessoas não sabem qual é a Drogaria Santa Luzia, mas sabem quem é Almir Galassi”. Já o desejo para a cidade nesse mês de aniversário é que ela cresça e prospere. “Desejo também que aqui sempre seja um bom lugar para se viver, com alegria e muita saúde. Nós, da Drogaria Santa Luzia, nos sentimos orgulhosos em poder fazer parte da história da cidade que amamos”.

Para finalizar, Almir aproveita para agradecer aos macatubenses pela confiança. “Macatuba representa para mim o começo de tudo, pois foi aqui que cresci como pessoa e como profissional. Através da Drogaria e do meu trabalho, consegui tudo o que tenho. Então, só tenho que agradecer a essa cidade e aos meus clientes pela confiança”, completa Almir.