Sua casa merece o melhor

casa_decoracao_lp_jul18




Náthali e Lucila, da Mais Interiores, estiveram na CasaCor SP, na Campinas Decor e na Artefacto; confira as novidades do setor

Da Redação

De olho nas tendências do mercado, a Mais Interiores se desponta e traz para Lençóis Paulista e região novidades no ramo da decoração com foco nas cortinas, persianas, toldos, papel de parede, tapetes, colchas personalizadas e tecidos.

Neste último mês, as proprietárias Náthali Passarinho e Lucila Dias conferiram a maior mostra de decoração do país, a CasaCor SP, e visitaram também o Campinas Decor e a mostra Artefacto, em São Paulo. Quer saber as novidades? Confira algumas dicas Mais.



casa_decoracao_lp_jul18_02

CORTINA E PERSIANA – O casamento perfeito

O que todo mundo já sabe é que as cortinas e persianas são produtos essenciais quando o assunto é o sol e claridade, mas nem todos sabem o quanto essas peças podem ser decorativas. “Principalmente se trabalharmos com elas em composição, é o casamento perfeito”, diz Náthali.

Nas mostras de 2018, se destacam as persianas horizontais com fita, stillo, romana, plissada e celular. Quanto às cortinas, a prega wave é a mais eleita pelos arquitetos. Elegância e simplicidade definem essa prega. Os tecidos das cortinas são os mais diversos possíveis: linho sintético, gaze de linho, tecidos “telados” e até mesmo tecido de tapeçaria.

casa_decoracao_lp_jul18_03

TECIDOS NOBRES – fios de ouro

“Quando o assunto é tecido, a gente se encanta com a grande variedade existente no mercado. Eles estavam em todos os lugares: nas paredes, nas camas, nas cabeceiras, nas almofadas e até mesmo no teto”, diz Náthali.

Pelos sintéticos e tricô compõem o cenário de vários ambientes. Almofadas, peseiras, colcha e poltronas ficam ainda mais charmosas com esses tecidos diferenciados.

As colchas personalizadas sob medida ganham destaque, pois “vestem” a cama perfeitamente, coordenada com outros objetos do quarto.

ALMOFADAS – Diversidade em aconchego

As almofadas surgem mais despretensiosas, em diversos tamanhos, cores e texturas. O destaque é para a mescla de tecidos na composição. “Nada precisa estar certinho, toda mistura é bem-vinda”, destaca Lucila Dias. Tanto para área interna quanto para área externa, as folhagens se destacam e carregam consigo o poder de conectar o ambiente com a natureza.

TAPETES – No chão, novas versões

Se antes eram usados apenas lisos, discretos e de cor única, hoje as peças protagonizam o décor. Utilizados em praticamente todos os ambientes tanto “indoor” quanto “outdoor”, eles são os queridinhos do momento. Geométricos, estampados, com textura, em sisal ou com mescla de tecelagem, essas peças têm o poder de aumentar ou reduzir o ambiente, delimitando o espaço, trazendo sempre muito conforto e aconchego.

PAPEL DE PAREDE – Aconchego vertical

Nas mostras de decoração de 2018, o papel de parede se apresenta bem discreto e vem com a intenção de somar à decoração. “Vimos muitos papeis de parede que remetem a elementos naturais, tai, como: linho, palha, pedra, tijolinho e folhagens” afirma Náthali. Os clássicos arabescos estavam presentes em ambientes, como lavabos e suítes, mas de forma geral a textura foi protagonista nas mostras.