Tecnologia a serviço da vida

Unimed fone




Conheça o Unimed Fone, serviço de orientação e apoio médico aos beneficiários via telefone

Angelo Franchini Neto

O Unimed Fone é um serviço da Unimed do Brasil para orientação e apoio médico aos beneficiários via telefone (0800), que visa ampliar o acesso às informações de saúde. Surgiu há 18 anos, em uma parceria da Unimed do Brasil com a Medilar Gestão em Saúde, prestadora deste serviço.

Todos os beneficiários que tenham plano de saúde com a Unimed Lençóis Paulista podem contratar o serviço, que oferece segurança e tranquilidade, com um atendimento personalizado através da chamada Telemedicina.



O Unimed Fone é reconhecido pela classe médica no Brasil e no mundo, baseado em protocolos validados pela ATA (American Telemedicine Association) e atende às resoluções do Conselho Federal de Medicina (CFM). É como ter um médico por perto, 24 horas, todos os dias da semana.

Com o Unimed Fone você pode: obter informações de saúde; obter dicas para melhorar a qualidade de vida; tirar dúvidas cotidianas, como sinais e sintomas de doenças e também de medicamentos já prescritos; informações sobre prevenção de saúde.

Ao ligar para o Unimed Fone, um atendente confere os dados cadastrais e faz o direcionamento do beneficiário para um médico. Em poucos segundos, o médico estará pronto para atender ao beneficiário, com a atenção e cuidado que a Unimed sempre oferece. Para cada ligação é gerado um protocolo de atendimento telefônico específicos para cada caso, e o acesso às orientações acontecem de forma rápida e segura.

O que o Unimed Fone oferece?

• Médicos orientadores especializados em Telemedicina, capacitados e treinados para atender com segurança e precisão

• Aconselhamento médico 24 horas, 365 dias por ano, com ligação gratuita podendo ser originada de celular, telefone fixo e público

• Central de atendimento na cidade de Ribeirão Preto/SP

• Orientações dos primeiros cuidados a serem tomados em caso de acidentes

• Suporte a pacientes crônicos, especialmente hipertensos, diabéticos e crônicos pulmonares

• Orientação e apoio no salvamento de vidas

• Orientações sobre medicamentos e efeitos colaterais, apoio na compreensão da bula e esclarecimento dos riscos da automedicação

• Esclarecimento de dúvidas quanto a exames e diagnósticos

• Orientações quanto ao período de jejum e ao preparo adequado para exames

• Auxílio na redução de ansiedade em situações difíceis

• Informações claras, diretas e precisas