Uma grande família pet

WESLEY-(1)




Wesley e Shaliza têm mais de 20 animais de estimação; os mais novos integrantes são os ratos twister

Priscila Pegatin

Ter um cachorro ou gato em casa já muda a rotina da família, agora imagina ter mais de 20 bichinhos! Sim, esta é a realidade de Wesley Henrique Tomaz e a esposa Shaliza Stefani Zafani Tomaz. O casal divide o lar com o filho, de apenas dois anos, e cuida de diversos pets. Porém, eles garantem: todos convivem em perfeita harmonia, afinal, a paixão pelos bichinhos de estimação sempre fala mais alto.

Lista de presença

Para entender melhor essa grande família pet, Wesley apresenta todos. “Tenho cinco cachorros – dois golden retriever fêmea, um rottweiler cabeça de touro, um pitbull spike, um poodle. Além deles tenho uma calopsita, uma tilápia, seis gatos, sendo quatro filhotes, e dez twister, que também tiveram seis filhotes recentemente”.



Com tanta diversidade entre espécies e raças, Wesley e Shaliza tiveram que aprender a lidar com personalidades bem diferentes. “O pitbull é o mais briguento, as Golden retriver tem uma que é a mais simpática e a outra a mais ciumenta”, contam.

A família não para de crescer

De toda esta verdadeira lista de presença, os mais novos membros são os dez twister – que se reproduziram e agora já somam 16 -, adquiridos na Pet Center Jaú, de Lençóis Paulista. Os ratinhos podem medir até 30 cm e pesar até 600g. “Queríamos ter uma experiência diferente em relação aos animais de estimação já que nunca tivemos roedores”, conta Wesley. “O maior cuidado é dar atenção e carinho, eles gostam bastante. A limpeza da gaiola também é essencial, além de ficar de olho na alimentação”.

E a turma recém-chegada já anda aprontando por lá. “No final de semana a gente solta os twister na sala de casa. Esses dias uma escapou e sumiu. Ficamos super preocupados e do nada, depois de meia hora, ela estava no sofá, onde a gente sempre fica”, relembra Wesley.

Agora, mais enturmados com o restante da família e já se reproduzindo, os twister completam a alegria da casa. “Ah, desde criança eu e a minha esposa sempre tivemos um pet por perto”, faz questão de dizer Wesley para explicar tanto amor pelos animais.