Unidas em nome da beleza

Clínica




Esteticista e farmacêutica esteta, da Clínica Vie Saine, falam sobre procedimentos e técnicas em alta; inverno é uma das melhores estações do ano para se cuidar

Priscila Pegatin

A Localizada no Centro de Lençóis Paulista, a Clínica Vie Saine reúne profissionais especializados nos cuidados com a saúde e bem-estar de homens e mulheres. Entre a equipe de colaboradores estão a esteticista, Isabele Cacciolari, e a farmacêutica esteta, Jéssica Fantini Granado. Com procedimentos que corrigem imperfeições até técnicas a favor do rejuvenescimento da pele, a seguir as duas profissionais listaram os tratamentos mais procuradas na Clínica, além de dicas para que os clientes possam aproveitar o que o inverno oferece de melhor para os cuidados com a beleza.

Por uma pele sempre limpa!

Quem já conhece a esteticista Isabele sabe da importância de se fazer uma limpeza em nome da uma pele mais saudável e bonita. “Estamos expostos a todos os tipos de agressões externas e poluentes, e esses fatores contribuem para o envelhecimento da nossa pele. Mesmo com os cuidados feitos em casa, nossa pele precisa de algo mais profundo”, explica. Para atender à necessidade de cada cliente, Isabele criou três protocolos em limpeza facial. Na limpeza de pele com peeling de diamante a esteticista retira os cravos e espinhas e controla a oleosidade do rosto, renovando a pele e estimulando o colágeno. A técnica pode ser feita a cada 30 dias.



Já a limpeza detox é um pouco mais profunda. “É ótima para eliminar toxinas, diminuir o inchaço e melhorar a firmeza da pele”, diz. Além de remover os incômodos cravos e espinhas.
A terceira limpeza do protocolo é feita com peeling ultrassônico e revitalização facial com LED. “É tudo que há de mais moderno em tecnologia”, garante a esteticista.

Ainda nos cuidados com o rosto, Isabele indica os peelings químicos, os queridinhos da estação. No entanto, para potencializar seu resultado é importante, em alguns casos, realizar a limpeza de pele primeiro.

Seguindo com os protocolos, a esteticista também oferece técnicas para o corpo, entre elas na Vie Saine tem drenagem linfática, drenagem linfática no pós-operatório, massagem modeladora, equipamentos de eletroterapia que tratam a gordura localizada, celulite e flacidez, massagem para gestantes, massagem relaxante com pedras, velas, pindas chinesas ou bambu.

Sob os comandos de uma farmacêutica esteta

Seguindo os cuidados para manter-se sempre bela, Jéssica destaca dois tratamentos que faz e vieram para ficar: o preenchimento com ácido hialurônico e a toxina botulínica. O primeiro é indicado para minimizar rugas estáticas e corrigir imperfeições do rosto no bigode chinês, código de barras e dar volume nos lábios. Já a toxina botulínica ameniza as rugas dinâmicas e de expressão e pode ser feito na região dos olhos, na testa e na glabela. O resultado é perceptível em até cinco dias após a aplicação.

Estendendo a atenção para o corpo, Jéssica é especialista na aplicação de enzimas. A técnica é uma aliada do emagrecimento. “As enzimas são substâncias orgânicas que reagem de maneiras diferentes no organismo e são produzidas pelo próprio corpo. Algumas delas promovem a liberação de gordura pelo tecido adiposo ou apresentam antioxidantes que estimulam a produção de colágeno, por exemplo. É um tratamento minimamente invasivo e de resultados rápidos”, explica.

Na tendência de perder ou manter o peso, a farmacêutica esteta fala sobre a utilização de manta térmica. “Devido ao calor provocado pelos equipamentos, os resultados são muito bons especialmente para flacidez de pele”, diz. Já pensando em aproveitar o inverno para cuidar das pernas, ela indica o tratamento contra os microvasos. Ele é ideal para a estação já que é necessário evitar a exposição solar.

Esses e outros procedimentos podem ser realizados na Clínica Vie Saine.