Unimed inaugura Centro de Oncologia e Hematologia

Unimed




Serviço especializado será oferecido em espaço do Hospital Nossa Senhora da Piedade a partir de julho

Da Redação

A partir do dia 1º de julho, os beneficiários (usuários) da Unimed poderão optar por realizar as sessões de quimioterapia em Lençóis Paulista no Centro de Oncologia e Hematologia Unimed – que funcionará no Hospital Nossa Senhora da Piedade. “Sabemos a dificuldade que os pacientes enfrentam para realizar a quimioterapia em Bauru ou Jaú. São mais de 120 quilômetros percorridos, 2 ou 3 vezes na semana. Isso causa desgaste muito grande às pessoas. O Centro de Oncologia e Hematologia vem para facilitar o acesso aos beneficiários da Unimed a este tratamento”, anuncia Francisco Antonio Grillo, médico e presidente da Unimed Lençóis Paulista.

É preciso ressaltar que fazer o tratamento oncológico em Lençóis é uma escolha do paciente. “Se preferir, ele pode continuar com as sessões de quimioterapia em Bauru ou Jaú, com a mesma cobertura da Unimed”, informa o presidente.


Outra informação importante é que os beneficiários continuarão realizando o tratamento com o médico de sua escolha. Apenas as sessões de quimioterapia serão ministradas no espaço do Centro de Oncologia e Hematologia.

Equipe qualificada

Vitor Vasquez dos Santo será o médico responsável pelo Centro de Oncologia e Hematologia. Formado em medicina pela Unesp (Campus Botucatu/SP) ele é especialista em hematologia e hemoterapia, tratamento de doenças sanguíneas.

Parceria com o Hospital Nossa Senhora da Piedade

O Centro de Oncologia e Hematologia amplia a parceria de sucesso entre a Unimed Lençóis Paulista e o Hospital Nossa Senhora da Piedade. “A parceria é a melhor forma para crescer e, dentro deste cenário, o Hospital Piedade se mostra como um parceiro de longa data. Com a instalação do Centro de Oncologia e Hematologia todos crescemos, a Unimed, o Hospital Piedade e a cidade de Lençóis Paulista”, avalia o presidente.