Vacinação contra a gripe é prorrogada até o dia 24

Campanha de Vacinação




Imunização foi ampliada para atender todas as faixas etárias

Da Redação

A Campanha de Vacinação 2020 foi prorrogada até o dia 24 de julho e atenderá nesta fase pessoas de todas as faixas etárias, visando ampliar a proteção da população contra o vírus Influenza.

A vacinação é realizada nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF), das 13h às 16h, nos bairros Nações, Cruzeiro, Maria Cristina, Caju, Júlio Ferrai, Núcleo, Monte Azul e Ubirama. Na Cecap, a vacinação contra a Influenza ocorre das 8h às 12h.


Além da vacinação contra a Influenza, algumas unidades estão aplicando doses das vacinas de rotina, de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h.

No Ambulatório de Especialidades, a vacinação contra a Influenza segue o horário das 8h às 12h, sendo necessário agendar um horário para as outras vacinas. Em Alfredo Guedes, as doses de vacina (Influenza e rotinas) são disponibilizadas no período da manhã, das 8h às 12h, na ESF “Victório Boso”.

Apesar de não influenciar contra o coronavírus, a campanha de vacinação contra a Influenza é fundamental para reduzir o número de pessoas com sintomas de síndrome respiratória buscando atendimento médico.