Vereadores mirins são eleitos em Macatuba

jovens




Cerca de 50 jovens se inscreveram; 11 tomaram posse, em agosto

Da Redação

Os 11 jovens eleitos pelo Parlamento de Macatuba que compõem a Legislatura 2018 tomaram posse na sessão do dia 20 de agosto, na Câmara de Vereadores. As sessões realizadas por eles serão a cada 15 dias, até novembro deste ano.

A cerimônia de posse foi comandada pelo presidente do Legislativo, o vereador Ricardo Genovêz (PV).

Os vereadores mirins fizeram a leitura do juramento e assinaram o termo de posse. O presidente da Casa de Leis em seu discurso parabenizou os jovens eleitos por acreditarem na luta por melhorias para Macatuba. “Vocês são o futuro de nossa cidade. Parabéns por terem escolhido fazer a diferença e colaborar com o desenvolvimento de Macatuba”, disse.



Durante a cerimônia também foi definida a mesa diretora. Foi eleito por unanimidade dos votos: Luis Fabiano Castro (presidente), Raldyna Camargo da Silva (vice-presidente), Janaina Faria Ferraz (1ª Secretária) e Fabiane de Carvalho Ferreira (2ª Secretária).

A cerimônia também contou com a presença do prefeito, pais, familiares e colegas dos parlamentares eleitos. Estavam presentes também os vereadores da atual Legislatura: João Zoião, Marcos Góes, Julio Saes, Elaine, Eloízio, Fabrício, Lazão, Anderson Ferreira e Tião da Laranja.

Votação

O projeto que instituiu o Parlamento Jovem, de autoria do vereador Anderson Ferreira (PV), contou com o apoio de todos os vereadores e teve cerca de 50 jovens inscritos, que estão cursando do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, e que se propuseram a contribuir com o desenvolvimento da cidade, propondo melhorias para Macatuba. A votação ocorreu no mês de junho, nas escolas estaduais Dr. Osmar Francisco da Conceição, Fanny Altafim Maciel e Fernando Valezi.