Você pesquisa ou compra de olhos fechados?

Tombo, Coach, Compra




Você compra hoje alguma coisa sem dar uma “pesquisadinha”? Sabe o que isso significa? Que você está cada vez mais exigente com o que você consome; então, você busca sempre mais qualidade.

Para poder falar em desenvolvimento de sua liderança, eu tenho que falar um pouquinho antes do consumidor. Porque se você é exigente para comprar, um dia também vão exigir de seus resultados!

“Ah, Bruno, mas eu não sou vendedor, para que saber de cliente?”, você pode se perguntar, amigo leitor. É aí que você se engana. Nem só o vendedor precisa entender de cliente; então, todo profissional e, principalmente, pessoas, vendem e têm pelo menos um cliente direto em algum momento.



Mas eu vou classificar de uma forma mais simplista para ficar mais claro a você o que estou falando.

Eu costumo dizer o cliente pode ser meu próprio chefe, ou um líder de uma equipe, um consumidor mesmo; mas também pode ser o marido, a esposa, pois sempre você vai ter que conquistar alguém (apresentar resultados), todos os dias!

Então, precisamos entender do nosso consumidor/chefe/empresa/produto.

Como você, o cliente também tem acesso à informação, e não é pouca não. Só no YouTube, são vistos mais de 4 bilhões de vídeos por dia! Isso é gente se informando e consumindo o tempo todo!

Estas buscas por respostas só dizem uma coisa: a maioria das pessoas, empresas ou marcas não resolve as verdadeiras necessidades ou frustrações do líder, equipe ou cliente. E como eu já disse, “eu, você ou seu liderado” estamos cada vez mais exigentes às novidades e buscando respostas a todo momento.

Isso comprova que precisamos saber mais sobre: as pessoas, nós, nossos negócios e nossas atividades e competências, para nos posicionarmos de maneira mais assertiva nas lideranças e ações.

Sabe aquele ditado: “não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você”? Mude esse conceito e comece a pensar: “faça com os outros o que você quer que façam com você”.

Seja um líder de alta performance! Permita-se conhecer melhor a si mesmo, conheça melhor sua equipe, pesquise mais sobre cada anseios e saiba aonde aplicar da melhor maneira suas habilidades.

Vai para cima!

Bruno Baleche
CEO e Leader Coach

Confira outros artigos de Bruno Baleche no site da Revista O Comércio