Como está seu jardim?

SITE

Estudos mostram que pessoas que mantêm contato regular com plantas e jardins têm menores taxas de depressão e ansiedade

 

Parte da equipe da empresa de jardinagem Lia Flores, que atende Lençóis Paulista e região desde 2001, a arquiteta paisagista, pós-graduada na área, Larissa Andrecciolli, ressalta o quanto ter um jardim em casa ou no trabalho pode afetar a vida das pessoas de forma positiva. Ela, que atua na área desde 2006, cita estudo da Universidade de Harvard (EUA), de 2022, que revelou que pessoas com contato regular com plantas e jardins podem experimentar uma redução de até 30% nas taxas de depressão e ansiedade.

Segundo ela, os jardins oferecem mais que belas paisagens. “Falando sobre a importância de ter um jardim, vai além da beleza. As plantas desempenham um papel essencial na qualidade do ar que respiramos. Elas filtram poluentes e fornecem oxigênio fresco”. E cita outros aspectos relacionados. “Um jardim pode ter usos estéticos, funcionais e recreacionais, tais como cooperação com a natureza, cultivação de plantas, observação da natureza, observação de insetos, pássaros e mudanças de estações, relaxamento pessoal, refeições familiares, brincadeiras de crianças, leitura e relaxamento em rede de descanso, tomar banho de sol, colher flores para decoração interior e colher ervas e vegetais frescos para cozinhá-los”, ressaltou.

A Lia Flores oferece grande variedade de plantas e conta com toda a experiência dos proprietários Lia e seu esposo Carlos, especialistas em encontrar e trazer exatamente as espécies desejadas por todos que procuram a empresa, de acordo com a paisagista. “Se você tem uma planta específica em mente, eles se dedicam ao máximo para realizar seu desejo”, garantiu.

Como exemplo, Larissa menciona o trabalho que foi realizado no jardim no Paço Municipal de Lençóis Paulista. “Foi um projeto surpreendente. Selecionamos plantas com contrastes nas folhagens, desde folhas lanceoladas de espécies como Curculigo capitulata, Furcraea foetida, Agave attenuata, Sansevieria trifasciata e Agapanthus africanus, até folhas recortadas do Philodendron bipinnatifidum e em formato de coração das Colocasias. Além disso, brincamos com contrastes de cores, incluindo espécies como Iresines herbstii, Tradescantias zebrina, Zebrina ‘Purpusii’, Spathacea e Pallida purpurea. Para atrair beija-flores e borboletas, selecionamos espécies que fornecem néctar e florescem durante todo o ano, como lantanas Montevidensis, Allamandas Cathartica L. E Plumerias Pudica. O resultado não apenas se destacou visualmente, mas também trouxe uma biodiversidade incrível”, contou.

E Larissa faz o convite para que as pessoas experimentem experiências semelhantes com seus próprios jardins. “Se você está pensando em criar o seu próprio jardim, estou aqui para ajudar.  Terei o maior prazer em auxiliar a todos para escolherem as plantas perfeitas para dar vida ao seu espaço e compartilhar dicas para cuidar delas da melhor forma. Então, que tal trazer um pouquinho mais de natureza para a sua vida? Desde 2006, tenho explorado o mundo dos jardins e adoraria compartilhar essa paixão com você. Juntos, podemos tornar o seu ambiente mais verde, vibrante e cheio de vida!”, sugeriu.

Serviço:  Rua 9 de Julho, 736 – Centro

lia1@liaflores.com.br

3263-4865

99738-8866

99782-0847