Confeitaria Meu Brigadeiro: sucesso com sabor delicioso

SITE

Início do negócio foi desafiador com R$ 180 para investimento, mas resultado é de sucesso, garante a confeiteira Sol

 

Apostar em um negócio conhecido e no qual se tem experiência já exige cuidado e atenção aos detalhes, mas empreender em algo totalmente novo e desconhecido exige coragem e dedicação. As duas coisas balizaram e ainda determinam o trabalho da confeiteira Solange Souza Batista, que criou a Meu Brigadeiro Confeitaria e desde então descobriu ser apaixonada pelo que faz.

Sol, como é conhecida, conta que decidiu mudar de área profissional no início da pandemia, quando se desligou do trabalho CLT, em junho de 2022. Com um mínimo de recurso para investir, cerca de R$ 180, resultantes da venda de um puf de sala, ela decidiu começar a fazer brigadeiros, até então, os mais comuns e tradicionais. “Quando decidi mudar de área profissional, comecei a procurar alternativas para manter a renda, assisti muitas lives na época, por conta da pandemia, pesquisei e assisti muitas aulas no Youtube com as profissionais que são referências na área”, relembra.

Os primeiros brigadeiros eram feitos da forma tradicional (chocolate em pó + leite condensado + manteiga), bem diferente dos insumos que Sol usa em sua confeitaria atualmente. “Hoje minha linha de produção é gourmet, com insumos de alta qualidade, importados, como os chocolates belga e da marca Callebaut, que no Brasil tem a fábrica Barry Callebaut, que trabalha com a marca Sicao, de alto padrão. Comecei no básico, depois fui conhecendo as marcas e hoje 99% da minha produção são dos brigadeiros gourmet, mas mantenho a linha de brigadeiros tradicionais ‘com gostinho de infância’”, destacou.

Embora os brigadeiros e seus bolos sejam seu carro-chefe de vendas, Solange também produz doces finos, além de ovos de Páscoa, e claro, panetones e chocotones trufados , doces especiais para o Natal, e ainda banoffees, taças, merengue e guirlandas de brownie, entre outros.

Solange afirma que está  muito realizada com o resultado do seu empreendimento, mas a confeiteira confessa que teve certeza de que o negócio tinha dado certo cerca de um ano após o início do seu trabalho.  “Fui estudando para poder reinvestir e aprimorar meu negócio. Fiz cursos para isso e a prova de que estava no caminho certo foi o fato de ter muitos fregueses que estão comigo desde o começo, além de muitos que vieram ao longo do tempo. Meu nicho de mercado é para quem aprecia e valoriza um produto diferenciado, uma vez que o mercado de confeitaria teve uma expansão nos últimos anos. Por isso, acredito que tem espaço para todos, dos mais diversos produtos. É apenas uma forma de me posicionar, de acordo com aquilo que optei como sendo meu trabalho”, opina e revela.

A confeitaria Meu Brigadeiro atende casamentos, aniversários, eventos corporativos e de qualquer porte. Para o futuro, os planos de Solange são investir na estrutura que tem em sua casa, onde trabalha, e assim poder continuar em  homeoffice, seguindo uma forma de trabalho que já se solidificou..

 

Serviço:

Rua Adão Francisco de Toledo, 340. Jardim Europa

9 8173 8367

@meubrigadeirolp