Niloca Né?! Arte que forma encantamento

SITE

Jovem de 17 anos usa tesoura e estilete para produzir peças delicadas em papelaria personalizada

 

Nicolle Caroline Pasqualinotto Moraes é delicada no que faz. Tesoura e estilete são manipulados com todo cuidado quando ela está concentrada criando ou produzindo peças de papelaria personalizadas, que vão decorar o topo de bolos de aniversário, casamentos, mas também servem de brindes corporativos ou lembrancinhas de batizados, etc. Ela criou a própria marca, Niloca Né?!, desde que aprendeu as técnicas que dão personalidade, mas também graça e encanto aos materiais que usa. No último Natal, sua produção foi grande, já que vem ganhando espaço com a qualidade das peças que produz.

Ela conta que conheceu a papelaria personalizada quando ajudava, como babá, uma amiga de sua mãe, que trabalha na área. Vendo o seu interesse, a amiga resolveu ensinar o básico, e Nicole se empenhou em ampliar o conhecimento. Quando a amiga se mudou de Lençóis, Nicole herdou sua clientela, mas desde então, os pedidos multiplicaram. “Eu percebi que era o que queria fazer”.

Organizada e determinada, ela preza pela qualidade do resultado final, mesmo que para isso, tenha que se esforçar com ferramentas básicas, como tesoura e estilete. Em sua lista de objetivos e metas, escrita, de fato, em sua agenda, ela pontua em primeiro lugar uma máquina de corte, que tornaria o processo menos cansativo. “Uma máquina de corte me ajudaria muito, inclusive poderia aumentar as encomendas”, diz.  Em segundo lugar entre suas metas ela pontua a criação de um ‘canteliê’, um canto em sua casa que seja adaptado para ser seu ateliê.

Para aprimorar ainda mais seu trabalho, quando tem um tempinho entre as aulas do ensino médio – Em 2024 ela vai para o terceiro ano – e a produção de artigos personalizados, ela não abre mão de assistir aulas e mais aulas no Youtube com profissionais da área. “Eu gosto muito do que faço, começou como hobby, mas hoje é como se fosse minha profissão”, afirma. Além da produção e das aulas sobre papelaria personalizada, outra atividade que ela não abre mão é ler.

A Niloca Né?! Também é resultado da criatividade de Nicole e, conforme conta, surgiu da junção dos nomes dela e das irmãs, Lorena e Camila, e da mãe Lucineia. “Eu queria uma coisa divertida, como o que faço nas peças que personalizo”, contou.

Depois do Natal, ela se prepara para a produção da Páscoa, mas comenta que nestes dois anos as encomendas são atendidas durante o ano todo.

 

Serviços: https://www.facebook.com/profile.php?id=100085894435099

@nilocane_personalizados