Marcelle Maganha: Artista traz novidades para segundo semestre

SITE

Enquanto mantém o segredo, a pianista e cantora lençoense seguem trabalho em seu estúdio, com sua banda Corset e com outros projetos

 

As novidades que estão programadas pela cantora e pianista Marcelle Rebeca Maganha para o final deste ano e começo de 2024 ainda estão em construção, mas ela adianta que terão relação com sua Banda Corset e com seu estúdio especializado em técnica vocal e performance artística. Até lá, a pianista erudita, formada pelo Conservatório de Tatuí e empresária, dona do estúdio DescompliCANTO, mantém sua rotina corrida de trabalho e estudos, seja se aprimorando ou compartilhando seu conhecimento. E olha que já são 26 anos de carreira, desde que começou por volta dos quatro anos de idade com as aulas de piano, depois o violão e, no início da adolescência, o canto. Há alguns anos, Marcelle é educanda e aprendiz da fonoaudióloga especializada em voz artística e também jurada do programa Canta Comigo, Dra. Catiana Gomes de São Paulo,  que também treina grandes nomes da música nacional como Péricles, Rodrigo Teaser, Jorge Vercilo, Rodrigo Faro, entre outros.

Marcelle relembra a infância, no início de sua vida musical, mas não consegue definir em que momento despertou o amor pela música. “Esse amor sempre esteve presente. Amo a música pelas coisas que ela faz. Ela cura, alegra, tranquiliza, agita, enfim, amo tudo o que a música faz e fez por mim”, define.

Muito deste sentimento vem da família, toda envolvida com o mundo da música, principalmente seu pai Marcos Maganha, sua mãe Mary Maganha e a avó Paula Maganha, que sempre a apoiaram. “Não tem como falar da minha vida sem falar destes três! São as pessoas que estiveram comigo em todos os momentos. Para nós, o amor à música é como se fosse genético”, disse.

A pianista ressalta como experiências que marcaram sua trajetória as competições em concursos de piano, desde a infância, quando aprendeu a lidar com as frustrações nas perdas e a ter humildade nas vitórias; também as participações em programas de televisão, que segundo ela, foi onde colocou em prática o que aprendeu nas competições, além de tocar e cantar com grandes orquestras e também lecionar as aulas de teatro musical em escolas da região.

Na televisão, participou de programas como Programa do Ratinho (SBT/2018), Raul Gil (SBT 2019/2020), e mais recentemente, Canta Comigo, na Record.

Já há seis anos com a banda de pop/rock/sertanejo, a cantora afirma que, a cada show, aprende sempre a lidar com público.

Para se definir como profissional, ela reconhece que é muito exigente, tanto consigo mesma, quanto com quem está ao seu lado. “Precisamos sempre dar o nosso melhor. É clichê, mas precisamos também cobrar de quem está conosco para buscar a excelência no que se faz. Como artista sou dedicada, estudiosa e exigente”, definiu.

E como mulher, não é muito diferente, embora se confesse mais tranquila. “Sou uma pessoa muito fiel as pessoas que são fiéis a mim e estão comigo na jornada. O mundo não é individual. Uns dependem dos outros. Sou uma pessoa fiel ao meu propósito, dado por Deus, que é dividir o que eu posso oferecer para proporcionar momentos de alegria e emoção. O que faço na minha profissão tem tanto amor que reflete em mim como pessoa”, considerou.

E é assim em seu estúdio DescompliCANTO, onde atende alunos de Lençóis e região, e também de outros estados do país, além de Uruguai e Argentina. Isso tudo, somando ao fato de que há 17 anos faz parte como pianista do Coral Infanto-Juvenil Unimed, um projeto social e cultural pelo qual tem muito carinho.