Saindo do forno

SITE

Terceiro livro de Mônica de Abreu tem previsão de lançamento em novembro; obra pretende mostrar importância da colaboração

 

A carreira como escritora infantil vai se solidificando e, com isso, a pedagoga Mônica de Abreu, que é proprietária e diretora da escola de Educação Infantil Peixinho Feliz, está prestes a lançar seu terceiro trabalho. O livro ‘O sonho da coelha’ tem previsão de ser lançado ainda no mês de novembro.

A terceira obra da escritora, que também é especialista em Educação Especial, Gestão escolar, História e Psicopedagogia, tem diversas fontes de inspiração, segundo ela, e como foco revelar para as crianças a importância da colaboração.  “O livro ficou uma graça. Conta a história de uma coelhinha que tem o sonho de mergulhar e, no fundo do mar, se aventurar. Porém, ela tem muito medo e acaba conhecendo duas tartarugas. A questão é: será as tartarugas vão ajudar a coelha a realizar esse sonho?”, instiga a escritora.

A paixão pela literatura não se revela, apenas, pela quantidade de livros lançados, mas,  está clara no cuidado com que escreve e edita suas obras. “Participei de oito antologias, uma coletânea infantil e dois livros solos antes deste. O primeiro livro, Planeta das Crianças, foi publicado em 2016, e o segundo, A bailarina Angelina, foi lançado este ano”, conta.

Tanto que, prestes a lançar a terceira obra, Mônica já se dedica também ao quarto trabalho individual. “Ainda estou trabalhando junto à editora, me programando para que o lançamento do Sonho da Coelha seja realizado no mês de novembro. Mas, também estou trabalhando em um livro de poemas infantis, com uma ideia de que esse novo trabalho tenha, em média, 25 páginas, sendo que 12 já estão prontas para serem revisadas”, comemora.

A inspiração para tanta produção, garante a escritora, vem de várias fontes, e principalmente, do trabalho diário com as crianças. “Normalmente as inspirações vem através de algum fato que presenciei, da leitura de um livro, através de um sonho que tive naquela noite, ou muitas vezes surgem, simplesmente, do nada. Mas, o trabalho diário com crianças acaba trazendo muitas inspirações. E no caso do ‘O sonho da coelha’, a ideia é mostrar para as crianças que elas devem ajudar os seus amiguinhos. Acredito que esse objetivo contribuirá positivamente para a formação dos pequenos”, conclui.